Protagonismo da juventude rural, desenvolvimento sustentável e a formação técnica: estudo de caso em uma escola família agrícola no estado da Bahia

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  • Hélio de Jesus Barbosa Universidade Federal do Vale do São Francisco image/svg+xml Autor

Resumo

A sociedade ao se deparar com um cenário de degradação do meio ambiente, desigualdade social, preconceito, começaram a se questionar: “que mundo está deixando para nossos jovens”.  Mas perceberam que a mudança do futuro começa com os jovens do presente. Pensando nessa problemática criaram-se algumas organizações educacionais voltadas para o desenvolvimento pessoal dos jovens, entre essas organizações encontra-se a Escola Família Agrícola de Jaboticaba que oferta o curso profissionalizante tendo como um de seus objetivos que ao final dos cursos esses jovens torne um protagonista da sua realidade. O que nos leva a pensar, se esses jovens querem isso? Se estão comprometidos em ser protagonistas? E quais as dificuldades que eles encontram? Essa pesquisa busca responder esses questionamentos. Para isso será utilizado alguns instrumentos de coleta de dados como protocolo de observação, entrevistas estruturadas e semiestruturadas em seguida serão feitas a análise dos dados através da triangulação dos resultados e assim poderemos compreender o Protagonismo da Juventude Rural da Escola Família Agrícola de Jaboticaba.

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Referências

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Publicado

05-03-2025

Como Citar

Protagonismo da juventude rural, desenvolvimento sustentável e a formação técnica: estudo de caso em uma escola família agrícola no estado da Bahia. (2025). Revista Internacional De Ensino E Educação, 1(1). https://riee.com.br/index.php/riee/article/view/6